
Prometeu, que significa o que vê antes ou “previsão”, na mitologia grega é o Titã que roubou o fogo dos deuses para que os humanos pudessem ter o dom do fogo e a habilidade com os metais. Criatividade, inteligência, conhecimento, o amor que transforma, imaginação e capacidade de doação.
Zeus ficou indignado com o roubo e o puniu, acorrentando-o a uma rocha (ou pilar) no Cáucaso e enviou uma águia para comer seu fígado imortal, que todos os dias se reabastecia.
Em uma das versões do mito, foi Prometeu quem criou os mortais, a partir do barro. Era muito adorado em Atenas, especialmente por oleiros, por precisarem de fogo em seus fornos.

ESTE ARTIGO FOI ESCRITO POR:
Patrícia Alves é graduada em Psicologia e Publicidade. Astróloga formada pela Escola de Astrologia Luz e Sombra (Claudia Lisboa), em constante estudo e prática. Realiza leituras de mapas, trânsitos e previsões, além de outros atendimentos personalizados. Compartilha saberes astrológicos por meio de textos sobre o céu, livros, narrativas sagradas, poesias, artes digitais e podcasts.
Descubra mais sobre Psiconectando
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.